sábado, 22 de agosto de 2015

Um Caso Perdido - Opinião


Título original: Hopeless

Autora: Colleen Hoover
Classificação: 5*

Há já algum tempo que eu decidi não ter um livro preferido. Já li tantos livros e adoro tantos deles que se tornou mesmo muito difícil escolher. No entanto, Um Caso Perdido quase me faz ignorar essa decisão.

Esta é a história de Sky, uma rapariga adotada que sempre teve aulas em casa e que não está autorizada a ter qualquer aparelho tecnológico que os adolescentes tanto adoram. É então que ela conhece um rapaz chamado Holder e o destino parece querer juntá-los. Tanto um como outro não têm a melhor reputação na escola onde andam e há vários boatos a circular sobre cada um deles. Sky sente-se assustada e tenta afastá-lo, mas Holder não desiste de a conhecer e acaba por levá-la a ceder. No entanto, há um segredo que eles estão prestes a descobrir e que pode destruir tanto a vida como eles a conhecem como a relação que mantêm.

Um Caso Perdido é das histórias mais bonitas que já li. É engraçada, apaixonante, surpreendente e muito emocionante. Colleen Hoover apresenta-nos uma história devastadora que deixa marcas profundas, mas que ao mesmo tempo permite que duas pessoas encontrem finalmente o seu lugar no mundo e se ajudem uma à outra a encontrar a felicidade quando tudo parecia perdido. A escrita está também muito bem elaborada e, ao alternar a história entre a infância e a adolescência de Sky, o livro deixa-nos com muitas perguntas e na expetativa de saber o que se segue.

Este não é um livro direcionado apenas para adolescentes, mas sim para todos aqueles que estão à procura de um bom livro, independentemente da idade.


Rita


2 comentários:

  1. Li este livro no início do ano e gostei muito :)

    Visita-me: http://viraraultimapagina.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Colleen Hoover é das melhores autoras que conheço! Se gostaste deste, recomendo-te Uma Nova Esperança e Amor Cruel. Também são ótimos livros!

      Já visitei o teu blogue e agradeço a tua visita e o teu comentário. Boa leitura!

      Eliminar