quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Prometo Falhar - Opinião

Título original: Prometo Falhar
Autor: Pedro Chagas Freitas
Classificação: 2*

Prometo Falhar é um dos livros que li mais recentemente. Decidi comprá-lo porque está no top dos livros mais vendidos em Portugal e as pessoas elogiam-no bastante. Depois de o ler, fiquei com a impressão de que tinha lido um livro completamente diferente do resto do mundo, mas, depois de uma pesquisa mais a fundo no Goodreads, descobri que, na verdade, há muitas pessoas com uma opinião negativa sobre este livro.

Para quem não sabe, Prometo Falhar não é apenas uma história, mas sim um conjunto delas. Em praticamente nenhuma das histórias há personagens com nome, o que torna tudo muito confuso. Já para não falar da escrita. O livro pode ter frases muito bonitas para as pessoas utilizarem como descrição das suas fotografias nas redes sociais, mas será que percebem realmente o seu significado? Eu, digo-vos já, não percebi mais de metade do livro.

Tenho de admitir que ouve algumas histórias que não foram muito más e é daí que vêm as 2 estrelas que dei ao livro, pois, caso contrário, a minha classificação seria 1 estrela.

Não querendo desrespeitar a opinião de ninguém, não percebo como é que há pessoas que gostam deste livro.

É possível que muitos se perguntem por que decidi fazer uma publicação sobre este livro se desgostei tanto. Bem, a razão é exatamente essa. Estava à espera de um livro bonito e com uma história de amor arrebatadora e, afinal, não podia estar mais enganada.

2 comentários:

  1. "É possível que muitos se perguntem por que decidi fazer uma publicação sobre este livro se desgostei tanto." >> Nope. Eu gosto. É mais transparente. Um blogue não serve só para falar bem :)

    ResponderEliminar